Jesus respondeu-lhe: “É como dizes: sou
Rei. Para isso nasci e vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.
Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”. (Jo 18, 33b-37)
No domingo, 25, a Igreja celebrou a
solenidade de Cristo Rei. No mesmo instante a diocese de Bragança
ordenava dois jovens para o ministério do sacerdócio: Fernando Dutra e
Aldeci Teixeira. A cerimônia aconteceu na cidade do Rondon do Pará,
Sudeste Paraense, no ginásio municipal. Fiéis de toda diocese lotaram a
quadra de esportes da Cidade.
Antes da solenidade, Aldeci não segurava
as lágrimas e a emoção, quando abraçava seus pais. O olhar ansioso
transparecia uma vida de missão e dedicação ao povo de Deus em suas
pastorais. Fernando Dutra tentava “dribla” a ansiedade e a emoção com
sorrisos e conversas. Os eleitos entraram no ginásio ao som do hino “Marcha da Igreja”.
A grande festa iniciou às 9h da manhã, a
missa foi celebrada pelo Bispo da diocese de Bragança, Dom Luís Ferrando
e, concelebrada pelos Padres da diocese.
Padre João Ribeiro, Vigário na Cidade de
Ulianópolis, testemunhou a vida de Aldeci Teixeira e Fernando Dutra.
Ainda como reitor Padre João Ribeiro acompanhou a vida missionária dos
eleitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário