quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Paroquia Realiza Caranaval com Cristo

Nos dias 11 e 12 a Paroquia do sagrado coração de jesus realizou o retiro de carnaval com cristo promovido pela renovação carismática catolica da diocese de bragança do pará. no dois dias houve pregaçoes, louvores testemunhos, adoração ao santissimo sacramento, missas, oraçoes de cura e libertação entre outros. 


Os Paroquianos responderam ao chamado para participar de um carnaval diferente com Cristo, junto em familia, durante esses dias houve pregação de convidados vindo das cidade de Dom Eliseu e foi convidado o coodenador do ministerio jovem a nivel estadual da rcc . 
também se fizeram presentes algumas pessoas das Paroquia São josé ( Nagibão) e da Paroquia Nossa Senhora de Nazaré(Promissão III). 

O Evento terminou com a santa missa celebrada pelos padres ari e josé Calazans e o padre Heraldo e o diacono mayro, houve muita animação por partes do povo de deus das paroquias de nossa cidade.
  
Agora que não foi este ano so 2014 tem mais. quero aqui parabenizar a rcc da paroquia pelo evento, Deus abençoe a todos que participaram diretamente ou não.  

Esse Carnaval foi diferente para todos de Paragominas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

http://www.diocesedebraganca.com/osdb/

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2013 Lema: Eis-me aqui, envia-me! (Is 6,8) Tema: Fraternidade e Juventude CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Brasília -



“Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8)
Vivemos da morte-ressurreição de Jesus Cristo! Seu nascimento,
vida, gestos e palavras receberam sua plenificação na gratuidade da
cruz. Cruz transformação, ressurreição!
Os quarenta dias que precedem a Cruz e a Ressurreição sinalizam
o caminho que a Igreja, na liturgia, nos oferece como possibilidade de
sermos atingidos pela experiência redentora de Jesus Cristo. Nas celebrações,
as leituras nos provocarão a seguir o Senhor até o “clarear do
novo dia”. Seguir, ouvindo as palavras da Escritura, é a expressão do
desejo maior de sermos tomados na profundidade de nossas pessoas e
comunidades pelo Mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.
A Igreja, durante o tempo quaresmal, nos apresenta o jejum, a esmola
e a oração, como exercícios preciosos, no caminho de nossa transformação
em Cristo Jesus. A Quaresma deve, portanto, vir iluminada
pelo desejo de conversão. Nesse tempo especial, a Conferência Nacional
dos Bispos do Brasil – CNBB nos apresenta a Campanha da Fraternidade
como itinerário de conversão pessoal, comunitário e social.
Fraternidade e Juventude é o tema da campanha para a Quaresma em
2013. O lema é inspirado no profeta Isaías 6,8: “Eis-me aqui, envia-me!”.
A juventude expressa jovialidade. A jovialidade pertence à
juventude. Jovialidade não como alegria do sorriso da publicidade,
nem como aquilo que se opõe à tristeza e à dor. Jovialidade vem de
duas palavras: jovial e idade. “Idade” significa a essência, a força, o vigor
de alguma coisa. Jovialidade é, pois, o vigor, a essência do ser jovial.
Jovial, por sua vez, não deve ser entendido no sentido de alguém
sempre sorridente, pois jovial vem de jovis. Jovis é o nome com que
os gregos designavam o deus supremo, o deus da força do dia. Jovialidade
expressa, assim, o sentido de vigor de Deus, força de Deus.
A palavra juventude também vem de jovis. Juventude não como
qualidade de uma idade cronológica. Deveríamos compreender a
6
juventude a partir da jovialidade. É jovem não aquele que tem idade
nova, mas aquele que tem o vigor de Deus. Do Deus que alegra a nossa
juventude. Do Deus que é a vitalidade do nosso ser. Jovialidade é o
modo de ser próprio de Deus. É jovem a pessoa que se deixou tomar
pelo modo próprio de Deus, pela força de Deus, pelo vigor de Deus:
o amar sem medida, desmedidamente!
A Igreja no Brasil ao repropor Juventude como tema da Campanha
da Fraternidade, nesse tempo de mudança de época, deseja refletir,
rezar com os jovens, reapresentando-lhes o Evangelho como sentido
de vida e, ao mesmo tempo, como missão. O Evangelho é nossa vida,
nossa existência. A Campanha da Fraternidade é um convite para nos
convertermos e irmos ao encontro dos jovens e, ao mesmo tempo, é
um convite aos jovens para se deixarem encontrar por Jesus Cristo,
caminho, verdade e vida (Jo 14,6).
A Campanha da Fraternidade já anuncia a Jornada Mundial da
Juventude. Ao assumir como lema o espírito missionário da JMJ 2013
indicado pelo Santo Padre Bento XVI, Ide e fazei discípulos entre todas
as nações (cf. Mt 28,19), desejamos que todos os jovens sejam verdadeiros
missionários e missionárias em nossa Igreja. Jovens evangelizando
jovens: Eis-me aqui, envia-me! Jovens também colocando-se a
serviço da evangelização, através dos novos meios de comunicação.
Vivendo e testemunhando a graça e a beleza de ser cristãos. Beleza,
porque são partícipes da vida do Reino e, por isso, são todos tomados
por Deus que alegra a nossa juventude.
Maria, Mãe das Dores, nos acompanhe nesse tempo de conversão!
Com ela digamos: Faça-se em mim segundo a Tua palavra! Por ela
acompanhados, repitamos as palavras do profeta: Eis-me aqui, envia-me!
A todos os irmãos e irmãs, todas as famílias e Comunidades,
uma abençoada caminhada quaresmal, um encontro renovador com
Jesus Cristo crucificado-ressuscitado.
Brasília, 28 de agosto de 2012
Memória de Santo Agostinho de Hipona
+ Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB