“A pessoa que
sou faz toda a diferença’’
Certo
professor tinha o hábito de dar, no fim dos estudos, uma fita roxa na qual se
podia ler:
“A pessoa que sou faz toda a diferença”
Nessa
altura, dizia a cada estudante porque razão o apreciava e porque razão as aulas
eram diferentes graças a ele.
Um
dia, teve a idéia de estudar este processo sobre a comunidade, e enviou os seus
estudantes para entregar fitas a todos àqueles que conheciam e que “faziam toda
a diferença”.
Deu-lhes
três fitas pedindo-lhes o seguinte:
“entreguem
uma fita roxa à pessoa que escolherem dizendo-lhe porque razão ela faz toda a
diferença para vocês, e dêem-lhe duas outras fitas para que ela própria
entregue também a alguém e assim sucessivamente. Depois, façam-me um relatório
dos resultados.”
Um
dos estudantes saiu e foi entregar a fita ao patrão (porque trabalhava há meio
tempo) um fulano bastante rabugento, mas que, no fundo, apreciava.
“Admiro-o
muito por tudo aquilo que faz para mim é um verdadeiro gênio criativo e um
homem justo. Permite que lhe prenda esta fita roxa no casaco como testemunho da
minha gratidão?”
O
patrão ficou supreendido, mas respondeu:
“Pois
bem, pois bem, claro, com certeza...”.
O
rapaz continuou
“E
aceitaria ficar com as 2 outras fitas roxas para as dar a alguém que, para si,
faz toda a diferença, tal como acabei de fazer? É para um inquérito que estamos
a relizar na universidade.”
“Esta
bem.”
E, a
noite, o nosso homem voltou para casa com a
fita presa no casaco.
Cumprimentou
o filho de 14 anos, e contou-lhe o sucedido:
“hoje,
aconteceu-me uma coisa espantosa”. Um dos meus empregados deu-me uma fita roxa
na qual está escrito, como podes ver:
“A
pessoa que sou faz toda a diferença”. Deu-me outra fita para entregar a alguém
que conte muito para mim
Hoje
o dia foi difícil, mas no regresso pensei que havia uma pessoa, uma só, à qual
tinha mesmo vontade de dar.
Estás
a ver, ralho muitas vezes contigo porque não trabalhas o suficiente, porque só
pensas em sair com os amigos, porque o teu quarto é uma perfeita desordem...
Mas
hoje quero, dizer-te que tu és muito importante para mim.
Tu
fazes, juntamente com a tua mãe, toda a
diferença na minha vida e gostaria que aceitasses esta fita roxa como
testemunho do meu amor.
Não
te digo muitas vezes, mas és um miúdo formidável!
Mal
acabou de falar, o rapaz começou a chorar, a chorar, com o corpo todo a tremer
de soluços.
O pai
agarrou-o nos braços e disse-lhe:
“Bom,
bom... Disse alguma coisa que te magoou?”
“Não
pai... mas... snif... tinha decidido suididar-me amanhã. Tinha tudo organizado
porque tinha a certeza de que não me amavas apesar dos meus esforços para de agradar.
Agora tudo mudou.”
Pense nisso, você pode mudar o rumo da vida de
alguém!!!
Para
melhor!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário