sexta-feira, 21 de setembro de 2012


“A pessoa que sou faz toda a diferença’’

Certo professor tinha o hábito de dar, no fim dos estudos, uma fita roxa na qual se podia ler:

“A pessoa que sou faz toda a diferença”

Nessa altura, dizia a cada estudante porque razão o apreciava e porque razão as aulas eram diferentes graças a ele.
Um dia, teve a idéia de estudar este processo sobre a comunidade, e enviou os seus estudantes para entregar fitas a todos àqueles que conheciam e que “faziam toda a diferença”.
Deu-lhes três fitas pedindo-lhes o seguinte:
“entreguem uma fita roxa à pessoa que escolherem dizendo-lhe porque razão ela faz toda a diferença para vocês, e dêem-lhe duas outras fitas para que ela própria entregue também a alguém e assim sucessivamente. Depois, façam-me um relatório dos resultados.”
Um dos estudantes saiu e foi entregar a fita ao patrão (porque trabalhava há meio tempo) um fulano bastante rabugento, mas que, no fundo, apreciava.
“Admiro-o muito por tudo aquilo que faz para mim é um verdadeiro gênio criativo e um homem justo. Permite que lhe prenda esta fita roxa no casaco como testemunho da minha gratidão?”
O patrão ficou supreendido, mas respondeu:
“Pois bem, pois bem, claro, com certeza...”.
O rapaz continuou
“E aceitaria ficar com as 2 outras fitas roxas para as dar a alguém que, para si, faz toda a diferença, tal como acabei de fazer? É para um inquérito que estamos a relizar na universidade.”
“Esta bem.”
E, a noite, o nosso homem voltou para casa com a  fita presa no casaco.
Cumprimentou o filho de 14 anos, e contou-lhe o sucedido:
“hoje, aconteceu-me uma coisa espantosa”. Um dos meus empregados deu-me uma fita roxa na qual está escrito, como podes ver:
“A pessoa que sou faz toda a diferença”. Deu-me outra fita para entregar a alguém que conte muito para mim
Hoje o dia foi difícil, mas no regresso pensei que havia uma pessoa, uma só, à qual tinha mesmo vontade de dar.
Estás a ver, ralho muitas vezes contigo porque não trabalhas o suficiente, porque só pensas em sair com os amigos, porque o teu quarto é uma perfeita desordem...
Mas hoje quero, dizer-te que tu és muito importante para mim.
Tu fazes,  juntamente com a tua mãe, toda a diferença na minha vida e gostaria que aceitasses esta fita roxa como testemunho do meu amor.
Não te digo muitas vezes, mas és um miúdo formidável!
Mal acabou de falar, o rapaz começou a chorar, a chorar, com o corpo todo a tremer de soluços.
O pai agarrou-o nos braços e disse-lhe:
“Bom, bom... Disse alguma coisa que te magoou?”
“Não pai... mas... snif... tinha decidido suididar-me amanhã. Tinha tudo organizado porque tinha a certeza de que não me amavas apesar dos meus esforços para de agradar. Agora tudo mudou.”
 Pense nisso, você pode mudar o rumo da vida de alguém!!!
Para melhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário